Um Portal Feito Para Elas

4 erros que você comete ao prender o cabelo com rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um dos penteados mais usado pelas mulheres no mundo todo, se não for o mais usado. Usamos ele para várias atividades do nosso dia a dia, como tomar banho, ir para academia, ir para a piscina, para a praia, ou até mesmo para fazer charme. É um penteado muito prático, mas que tem seu encanto.

Mas muitas mulheres comentem alguns erros na hora de prender o cabelo com o rabo de cavalo, e nem fazem ideia de que estão detonando o seu cabelo.

Para que você se intere desse assunto e não cometa esses erros que prejudicam o seu cabelo, trouxemos algumas dicas, confira:

1. Puxar muito o cabelo e prender forte 

Puxar muito os fios na hora de prender o cabelo e amarrar muito forte pode acabar quebrando os fios e deixá-los marcados, principalmente se ficarem presos o dia todo. O ideal é que o rabo de cavalo fique um pouco mais frouxo.

2. Prender o cabelo quando ainda estiver molhado

Se prender o cabelo antes de estar totalmente seco, ele pode ficar cheirando mal. Pois os fios não secarão por dentro, e a raiz irá produzir um cheiro forte e desagradável quando o rabo de cavalo for solto.

 3. Usar prendedores de cabelo de qualidade ruim

Os melhores elásticos para serem usados no rabo de cavalo, são os de meia calça ou aqueles revestidos de tecido. Evite aqueles que são só de elástico, eles prejudicam muito o cabelo.

4. Rabo preso sempre no mesmo lugar

Isso pode estragar o cabelo, pois o elástico deixa o cabelo mais fraco, e ficar prendendo o cabelo sempre no mesmo lugar não deixa que ele se recupere. Procure alternar o lado, faça mais alto ou mais baixo.

Aprenda a fazer um protetor térmico caseiro e saiba seus benefícios

Veja um video com alguns penteados fáceis, que podem ser usados no dia a dia e substituir o rabo de cavalo as vezes:

Gostou dessas dicas?

Deixe um comentário e compartilhe.

FAÇA UM COMENTÁRIO