Um Portal Feito Para Elas

5 maneiras de saber se um relacionamento irá durar, de acordo com a psicologia

Você conheceu uma pessoa que lhe dá borboletas no estômago? Então começaram a sair e você começa a se apaixonar, você encontrou a sua pessoa ou é apenas um amor passageiro?

Todos dizem que só o tempo pode dizer se um relacionamento durará ou não, mas a psicologia tem alguns truques para prever se um casal será estável no tempo ou destinado a falhar. Então, se você quer saber se você e seu novo parceiro têm um futuro juntos, você pode começar respondendo a essas perguntas.

1. O quão semelhantes vocês são?
Dizem que os opostos se atraem e, até certo ponto, é verdade, mas eles não ficam juntos. De acordo com um estudo, os casais que duraram muito tempo são caracterizados por, além de estarem muito comprometidos com o relacionamento, possuem muitas coisas em comum. Então, para saber se o seu relacionamento tem um futuro, é importante saber se o seu parceiro e você compartilham os mesmos valores e objetivos.

2. Seus amigos se conhecem?
“Nenhum casal é uma ilha” é o título de um estudo realizado por um professor de sociologia da Universidade da Pensilvânia que sugere que a aprovação de amigos para o parceiro de alguém é um sinal de que esse relacionamento terá um futuro. Faz sentido, todas as pessoas fazem parte de uma comunidade e querem integrar seus entes queridos em seu grupo de amigos. Então, a segunda pergunta que você deve fazer é: como você se dá com os amigos dele?

3. Seu parceiro tem olhos apenas para você?
Este ponto é claro, se o seu parceiro estiver procurando por outras pessoas, então o relacionamento não durará, mas um estudo explica que as pessoas que estão em um relacionamento exclusivo experimentam uma mudança na forma como eles tendem para as coisas que acontecem em torno deles. Quando alguém atraente aparece do seu lado, as pessoas que estão em um relacionamento que consideram sério não prestam muita atenção, pelo contrário, aqueles que não vêem seu parceiro atual como algo duradouro sim.

4. Você tem medo de ser solteiro?
Ter medo de ser solteiro pode jogar truques em você. De acordo com um estudo de 2013, as pessoas que entram em um relacionamento porque não querem estar sozinhas, muitas vezes escolhem pessoas que não são inteiramente desejáveis ​​e que duram menos no tempo. Para encontrar um relacionamento duradouro, é necessário ter padrões elevados e procurar uma pessoa que nos complementa, não só que nos faça companhia.

5. Como o seu parceiro se sente sobre o compromisso?
Você pode estar pronto para se estabelecer, mas você pode dizer o mesmo sobre o seu parceiro? Quando as pessoas querem algo temporário, podem usar táticas para evitar qualquer tipo de compromisso. Eles podem evitar o contato ou não serem afetuosos (quando não se trata de sexo) e também evitar falar sobre coisas relacionadas ao casal. Se o seu novo parceiro não quer conhecer seus amigos e evita todos os hábitos que são normais em um relacionamento, pode ser porque ele não quer que dure muito tempo.

Estas questões não são infalíveis, mas podem ajudá-lo a ver se o seu relacionamento está no caminho certo ou não. Se a resposta for não, não se desespere, você pode tomar algumas medidas para fortalecer o relacionamento, se realmente significa muito para você, ou continuar procurando.

FAÇA UM COMENTÁRIO