Um Portal Feito Para Elas

Se o seu parceiro falar alguma dessas frases, é muito provável que o amor acabe

Embora todos os casais atravessem crises e experimentem momentos difíceis, existem certos padrões de comportamento que podem indicar que a situação não é temporária e a relação está chegando ao fim.

De acordo com um estudo publicado pela Psychology Today, psicólogos e especialistas em relações humanas identificam uma série de frases que são um sinal de alarme, pois podem significar que um relacionamento ou casamento está em um momento de ruptura.

O acima não significa que nada pode ser feito para salvar o relacionamento. No entanto, se você notar que seu parceiro diz as seguintes palavras com freqüência, você pode ter que avaliar a maneira como ele se comunica, se vocês podem resolver suas diferenças, e se precisam de aconselhamento matrimonial, ou se é melhor para ambos se separarem.

# 1 «Você está exagerando»

Toda vez que você expressa raiva, frustração ou tristeza, esta é a sua resposta mais freqüente. Seu parceiro usa essa frase, especialmente quando ele ou ela provocou esse sentimento. Por exemplo, se você chegar uma hora atrasada para o compromisso e você faz com que ele veja que você teve que esperar por um longo tempo, o que parece irritante, a pessoa não oferece uma desculpa ou reconhece sua culpa, ele simplesmente diz que sua reação é exagerada .

# 2 «Esse é o seu problema»

Separar-se das questões ou problemas que envolvem ambos não é um bom sinal. Isso se aplica especialmente em tempos de crises econômicas ou temporais, quando em vez de formar uma equipe para avançar, você deixa toda a responsabilidade.

# 3 «Eu não tenho que lhe dar explicações»

Embora seja verdade que ser um casal não significa perder liberdade ou individualidade, esse tipo de resposta tende a ser muito contundente e é usado para evitar uma conversa, especialmente quando a outra pessoa pergunta coisas como “Por que você não me disse? Você chegaria mais tarde? “Ou” Você nunca me disse que iria a esse lugar sozinho”.

# 4 «Se você não gosta, pode ir»

Esta frase tem algumas variantes, dependendo se o casal vive ou não em conjunto. Pode ser que a outra pessoa lhe diga coisas como “Se você não gosta, ninguém obriga você a estar aqui”, “Se você não pensa que eu sou, então procure outra pessoa”, etc.

Na maioria dos casos, significa que a outra pessoa não está disposta a mudar aquelas atitudes que realmente o incomodam ou fazem com que você se sinta mal. Ela nem sequer está disposta a admitir seus erros ou a negociar uma possível solução. Um exemplo disso é:

– Pedi para que me acompanhasse ao supermercado, não parece justo que eu tenha que ir sozinho.

– Bem, se você pensa assim, encontre outra pessoa.

Pelo contrário, se essa pessoa estivesse disposta a buscar uma solução, mesmo sem ceder completamente, ele diria algo como: “Você sabe que eu não gosto de supermercados”.

# 5 «Como quiser» / «Eu não me importo»

Estes tipos de frases refletem o desinteresse nos gostos e atividades da outra pessoa. Geralmente, é usado quando uma opinião é solicitada ou comunicado que algo novo ou diferente será feito. Mesmo que seja uma questão importante, como mudar de emprego, fazer um curso ou alterar toda a ordem da casa, o casal não mostra o menor interesse.

FAÇA UM COMENTÁRIO