Um Portal Feito Para Elas

Você pode estar com HIV sem sequer saber disso. Esses 3 sintomas são os mais importantes que você não pode ignorar

De acordo com os dados do site AIDS.gov, cerca de 37 milhões de pessoas em todo o mundo vivem hoje com o HIV, dos quais quase 2 milhões de reclusos são crianças que contraíram o vírus de suas mães. O mais surpreendente é que uma em cada oito pessoas não sabem que estão infectadas, o que aumenta o risco.

Ainda não existem medicamentos que curem o HIV ou a AIDS, mas se detectado nos primeiros estágios, os medicamentos não deixam a doença avançar. No entanto, a única maneira de saber se você está doente ou não é fazendo o teste rápido disponíveis em todos os Postos de Saúde do Brasil.

Desde 1988, o dia 1 dezembro tornou-se o dia mundial da luta contra a AIDS. Neste dia, em alguns lugares, testes são feitos sem custo nenhum, preservativos e folhetos são distribuídos para informar as pessoas sobre essa terrível doença.

Os 3 principais sintomas do HIV que não podem ser ignorados são esses abaixo:

Primeiro estágio: os sinais de infecção por HIV  de fato podem demorar a se manifestar fisicamente, ás vezes, demoram anos. No entanto, algumas pessoas sentem sintomas gripais duas a quatro semanas após a contração da infecção, como dores de cabeça, fadiga, febre, linfonodos inchados, erupções cutâneas e dor nas articulações.

Segundo estágio: após esse período inicial com sintomas relacionados à gripe, que pode durar várias semanas, o vírus entra em um período latente e é agora que não há nenhum sintoma. O pior desse período é que pode durar até dez anos, mas a doença irá progredir novamente. E é aí que a prevenção é tão essencial, porque se neste momento a pessoa tomar medicamentos anti-retrovirais, a evolução dessa fase pode ser adiada por até 3 décadas ou mais.

Terceiro estágio: neste momento a AIDS se torna o HIV e há muito pouco que pode ser feito. Após os sintomas do HIV se manifestarem, em geral a pessoa morre de dois a três anos se não procurar o tratamento adequado.

Nesta fase, a pessoa começa a perder peso, sofre fadiga grave, pneumonia, tosse seca persistente, herpes, demência, hidradenite grave e aparência de máculas na pele. Cada pessoa é atacada de forma diferente, mas esta doença pode acabar com a vida das pessoas rapidamente.

O que você achou disso? Deixe seu comentário!

FAÇA UM COMENTÁRIO